Goiânia, quinta-feira, 7 de março por Ellen Wanessa – Algumas misturas são bem diferentes e a gente fica sem entender o motivo delas. No entanto, unir amaciante com café é uma coisa estranha, mas que pode te auxiliar demais no dia a dia. E, quer saber para que serve? Já vamos te contar.

Aliás, aqui no CATRACA, você encontra mais misturas improváveis como essa e aprende como fazer. Elas podem servir para cuidar de plantas, afastar insetos, usar na limpeza da casa, manutenção da casa e muito mais. Agora vamos entender o motivo real de misturar amaciante com café.

Misture amaciante com café e descubra como usar

Essa mistura improvável é capaz de afastar insetos de dentro de casa. Ou seja, um repelente natural que você não vai gastar quase nada para fazer. Mas, como eles conseguem afastar esses insetos de dentro da sua casa? É através do cheiro.

Para fazer essa receitinha caseira você vai precisar de amaciante, café, água, álcool e um recipiente. Além disso, você pode usar a borra de café já usado, não precisa gastar um pó novinho.

Na hora de preparara, coloque 2 colheres de borra, 2 colheres de café, 300 ml de água e 100 ml de álcool. Misture bem e coloque dentro do seu recipiente, de preferência um spray, para ficar mais fácil de aplicar. Deixe descansar por uma ou duas horas e depois já pode usar.

Cuidado para não espirrar em tecidos que podem manchar ou são claros. A borra de café pode deixar tudo meio amarronzado. Por fim, colocar pela casa vai fazer mosquitos, baratas, moscas ficarem bem longe.

Uma dica extra para quem enfrenta muito problema com moscas. Aposte na misturinha de 1 colher de açúcar, 50 ml de água e 50 ml de vinagre. Junte tudo e deixe em um copinho na sua cozinha. Depois me conta o resultado. Mas, já te adianto que elas vão fugir da sua cozinha por causa do cheiro. Outras, vão consumir essa água por causa do cheiro doce e vão acabar morrendo.

Já conhecia as dicas que trouxemos hoje? Você em alguma receita de repelente caseiro e natural para afastar mosquitos? Caso a resposta seja positiva, deixe nos comentários para mais pessoas ficarem por dentro.

Compartilhar.

Goiana, 30 anos, graduada em Nutrição pela PUC-GO. 6 anos trabalhando como redatora e revisora de conteúdos. Escrita por amor!