Goiânia, quinta-feira, 7 de março por Ellen Wanessa – Muita gente come frutas todo santo dia e boa parte delas são desperdiçadas. Principalmente as cascas e sementes. Mas, hoje vamos te mostra o que fazer com as cascas de banana e não perder mais nada. Além disso, são ótimas formas de resolver pequenos problemas diários.

As cascas das frutas são partes riquíssimas em nutrientes e trazem muitos benefícios para a saúde. Pode ser colocadas nas raízes das plantas para ajudarem no desenvolvimento. Pode ser usada na alimentação e muitas outras receitas. Inclusive, você pode aprender muitas dicas aqui no CATRACA, não deixe de conferir.

Veja como usar as cascas de banana

Fertilizante caseiro

Para fazer o fertilizante caseiro é bem fácil e você vai precisar de poucos dias para deixar tudo pronto. Quando consumir bananas, vá guardando as cascas e. Mas, antes disso, lave bem e seque com um papel toalha e pode colocar em um potinho.

Com o passar dos dias, ela vai ficando cada vez mais sequinha e pronta para o próximo passo. Nessa segunda etapa, você pode cortar ela em pedaços pequenos e depois triturar no liquidificador.

Para usar, basta pegar um pouco desse pózinho e jogar em volta das suas plantas. Ele tem muito potássio e vitaminas, ideal para deixar elas crescerem ainda mais fortes. Muita gente também usa as cascas para limpeza.

Para fazer isso, você pode misturar com bicarbonato de sódio e um pouco de água para virar uma pastinha. Use na limpeza de superfícies, e até de aço. Ela vai deixar tudo brilhando e com cara de coisa nova.

Eliminar verrugas

As cascas de banana são ótimas para ajudar a eliminar verrugas. E para resolver esse problema é só você passar a parte branquinha, ou seja, interna da casca no local. Se você tá sentindo muita dor de cabeça, pode fazer um cházinho com a casca, ele é ótimo para essa finalidade.

Algumas pessoas usam a casca para desamarelar os dentes. Embora possa ajudar, essa não é a forma mais indicada. Para esse tipo de tratamento você deve recorrer a ajuda profissional de um dentista. Qual sua dica de uso de cascas de banana? Deixe aqui embaixo nos comentários.

Compartilhar.

Goiana, 30 anos, graduada em Nutrição pela PUC-GO. 6 anos trabalhando como redatora e revisora de conteúdos. Escrita por amor!