Goiânia, 12 de março de 2024, por Ellen Wanessa -Todo mundo já ficou com preguiça de passar roupa na hora de sair de casa. O pior de tudo é quando você faz isso e depois de fazer qualquer movimento, ela amassa de novo. Mas, se você é daquelas pessoas que quer ter mais agilidade nessa hora e não quer usar o ferro, vamos te ensinar a desamassar roupas com uma misturinha caseira.

Lembrando que esse passo a passo pode ser feito com muitos tecidos, mas existem alguns que não são recomendados. Por exemplo, os fios de seda são muito frágeis e por isso, é preciso evitar certos tipos de produtos. Mas, ele não é um material que amassa e então você pode ficar despreocupado. Agora continue lendo o CATRACA e veja como resolver essa problema de um jeito simples e descomplicado.

Misturinha para desamassar roupas

Antes de mais nada, você só vai precisar de 3 itens que provavelmente já tem na sua casa. São eles: amaciante, vinagre e álcool. Não contamos com a água porque isso é um item básico. Além disso, você também vai precisar de um spray ou borrifador para deixar esse concentrado.

Comece colocando água e álcool em partes iguais, ou seja, vai de acordo com o tamanho do recipiente que você tem em casa. Depois acrescente 1 colher de amaciante, se for Downy ou 2 de outra marca. O primeiro produto é muito forte e por isso a quantidade dele é menor que qualquer outras. Mas, se você quiser utilizar mais uma colher, tudo bem.

Depois acrescente uma colher de vinagre. Talvez nessa etapa você ache estranho. Mas, ele é ótimo para dar maciez para roupas e tirar qualquer odor desagradável. Pode ficar tranquilo porque suas roupas não vão ficar com cheiro dele.

Em seguida, coloque tudo bem misturado no borrifador e pode esperar algumas horas até usar, ou então, já aplique na roupa que deseja desamassar. Você vai ver o quão impressionante é o resultado dessa receita. Além disso, vai economizar muito em conta de energia. Indicamos que você faça essa misturinha quando for viajar, é uma ótima opção para ter seus look sempre bonitos.

Conte aqui para a gente qual receita para desamassar roupas você usa!

Compartilhar.

Goiana, 30 anos, graduada em Nutrição pela PUC-GO. 6 anos trabalhando como redatora e revisora de conteúdos. Escrita por amor!