Goiânia, 11 de março de 2024, por Ellen Wanessa – Limpar o vidro do forno pode parecer uma tarefa extremamente trabalhosa, mas não é. E vamos te contar como fazer isso de um jeito simples, rápido e como um passo de mágica. Lembrando que você pode repetir sempre que achar que o fogão merece uma limpeza.

É importante lembrar que você não deve deixar esses objetos chegarem num estado lastimável para limpar, né? O que mantém tudo em dia e de manutenção mais fácil, é manter uma rotina regular. Mas, vamos ao que interessa e aprenda como salvar o seu fogão sujo.

Receita para limpar o vidro do forno

Um dos maiores auxiliares na limpeza e manutenção da casa, sem dúvidas, é o bicarbonato de sódio. E hoje não poderia ser diferente, é dele que você vai precisar. Antes de começar a limpar, coloque água para esquentar. Não precisa ferver, deixe apensas morna e acrescente 2 colheres do bicarbonato.

A quantidade de água pode ser 300 ou 400ml. As medidas variam de acordo com o tamanho do seu forno. Alguns modelos são menores e por isso, você pode até gastar menos. Misture bem e depois aplique no vidro e deixe agir por pelo menos 30 minutos. Não esqueça de deixar a tampa aberta para que a pasta fique em cima das manchas.

A próxima etapa, caso a sujeira não saia toda, é colocar seu forno esquentar por 5 minutos. Depois abra e coloque um desengordurante feito à base de detergente, água, suco de meio limão e vinagre. Misture bem e aplique na tampa do forno e deixe agir mais 20 minutos e prontinho.

Seguindo essas dicas seu forno vai ficar limpinho como antes. Coloque essa limpeza na sua rotina de casa e repita a cada 15 dias, dependendo da frequência que você usa o forno. Quando os restos de comida e gordura ficam acumulados por muito tempo essa tarefa pode se tornar mais difícil e não surtir efeito.

Você costuma limpar essa parte do seu fogão ou nunca nem fez? Além disso, se tiver alguma dica boa para contar, compartilhe com a gente nos comentários. Tenho certeza que você pode ajudar outras pessoas e facilitar a vida de alguém.

Compartilhar.

Goiana, 30 anos, graduada em Nutrição pela PUC-GO. 6 anos trabalhando como redatora e revisora de conteúdos. Escrita por amor!