Goiânia, sábado, 9 de março de 2024, por Ellen Wanessa – Com certeza você já guardou um pão fresquinho e quando foi comer estava duro. Existem alguns fatores que levam a esse problema. Mas, é possível driblar utilizando algumas dicas que traremos abaixo.

Um dos fatores que faz o seu pão ficar duro é a umidade.  Então evitar locais como geladeiras e vasilha de plástico é a forma correta de fazer ele durar mais. Aqui no nosso site, você pode aprender receitas maravilhosas de pão e outros alimentos. E vale também ressaltar que temos os mais variados assuntos para te ajudar no dia a dia. Agora entenda como você pode fazer essa delícia durar mais tempo.

Veja como guardar seu pão

Sacos de tecidos

Para guardar o pão da forma correta e não passar raiva, use sacos de tecido. Essa é a forma mais indicada de garantir que ele ainda esteja macio quando for comer.

Congelar o pão

Outra dica boa para armazenar o pão, é congelando. Você pode comprar vários quando for à padaria e colocar em sacos plásticos e levar ao congelador. Pode parecer estranho, mas na hora de comer, você colocar na airfryer ou então leve ao forno.

Deixe aquecer por mais ou menos 5 minutos em temperatura elevado e já pode comer. Ele vai ficar sequinho e crocante, como se tivesse saído da padaria nesse momento. Sem dúvidas, essa é a maneira mais gostosa de comer o pão.

Potes herméticos

Você também pode armazenar de várias formas, em potes herméticos, por exemplo. Eles conseguem manter e conservar esse alimento da forma ideal. Saco plástico bem fechado também é capaz de deixar o pão fresco por mais tempo.

No final das contas, a melhor forma de consumo desse alimento é no mesmo dia. Caso não seja possível, use o forno para aquecer. Aproveita para fazer um receitinha diferente com ele, como pudim, torradas, rabanada. São infinitas possibilidades, que eu duvido que você vai perder alguma coisa.

Como você costuma guardar o pão em casa? Tem algum truque ou dica? Conta aqui para a gente ou deixe sua sugestão de conteúdo. Teremos muito prazer em atender seu pedido e colocar sua matéria no ar. Não deixe de participar dos nossos grupos de WhatsApp.

Compartilhar.

Goiana, 30 anos, graduada em Nutrição pela PUC-GO. 6 anos trabalhando como redatora e revisora de conteúdos. Escrita por amor!