Teve aparelho doméstico queimado por causa de raios? O consumidor deve ficar atento com os direitos para cobrir os danos gerados. O Brasil é o país com maior índice de raios, com cerca de 80 milhões na média do ano, as altas temperaturas também contribuem para a queima de objetos. O problema afeta muitas famílias e residências em todo o país.

aparelho doméstico
Faça um seguro para danos em aparelho doméstico causado por chuvas e raios. Imagem de Freepik.

Veja o que fazer com aparelho doméstico queimado

Quando um aparelho doméstico da casa sofre danos por causa de raios e tempestades existem duas opções, consertar ou comprar um novo. Para economizar mais, tem como ter seguro para residências que serve para cobrir os custos gerados pelos danos e perda do objeto. A corrente elétrica é responsável pelos fios mais quentes, o consumidor pode provar que isso gerou o prejuízo para correr atrás dos direitos.

Ao provar que os danos foram por causa da falta de luz que veio com a chuva e raios, o consumidor tem direito de reparar o dano com a concessionária responsável pela energia elétrica da região. A ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) pode ir até o local analisar os objetos que foram afetados.

Leia Também:  Você sabia que a carteirinha digital do INSS tem direito a descontos?

O consumidor tem que anotar a data e a hora em que ocorreu o dano nos objetos, deve mostrar que é titular da moradia e falar qual foi o problema causado. Colocar os detalhes sobre a marca e o modelo do aparelho também é essencial para garantir a cobertura dos danos.

Seguro para aparelho doméstico

A cobertura de seguro para aparelho doméstico vai ajudar o consumidor em várias situações de danos causados por chuvas e raios. Isso é uma situação bem comum nas moradias e as chuvas fortes e altas temperaturas podem afetar mais as descargas elétricas, gerando prejuízo para o cliente.

Os raios que cercam o Brasil são de carga positiva, sendo bem mais destrutivos e perigosos para a população brasileira. Fazer um seguro residencial pode ser uma boa opção para evitar prejuízos financeiros e problemas com os objetos elétricos em casa.

No caso de danos maiores na residência, como o risco de incêndios, o seguro vai cobrir com indenização para o morador responsável. Quando acontecer chuvas fortes e raios, o consumidor deve tirar os aparelhos da tomada e em caso de queda de energia, deve esperar alguns minutos como medida de segurança.

Leia Também:  Pensionistas tem direito de ter aposentadoria?
Compartilhar.

Graduada em Publicidade e Propaganda pela Faesa, atuo como Redatora e Gestora de Tráfego. Apaixonada por entretenimento, moda, negócios e viagens.