Tem vários meio de saber se o próprio nome está sujo, o deixa o CPF negativado para certas finanças. Isso vai gerar danos para a pessoa que fica limitada na hora de pedir por crédito ou financiamentos de pagamentos. Estar nessa situação não é da noite para o dia, existe um prazo para ficar inadimplente com as instituições. Se quer fazer consulta do seu nome, saiba que tem como ser online.

CPF
CPF sujo pode ser consultado. Imagem de Freepik.

Consulta de CPF para “nome sujo”

Ter o CPF negativado, o famoso “nome sujo’ pode afetar várias coisas e gera um risco maior para quem quer avaliar a chance de créditos. O Cadastro de Pessoa Física é um documento importante para ter melhores ofertas nos bancos, como a linha de crédito e financiamentos. Estar em dia com os gastos melhora o perfil do consumidor.

Um dos meios de consultar online os dados é pelo site ou aplicativo do Serasa que permite fazer a tudo de modo gratuito. Vá até a plataforma oficial e faça o cadastro com dados bem mais completos. A confirmação do e-mail informado serve para ver como está a situação atual do cliente.

O aplicativo SPC Consumidor, que está disponível na App Store e Play Store, também serve para ver como está o nome. A ferramenta serve para ver melhor a situação de cadastro e todas as informações financeiras que estão entre as mais importantes. Todo o processo é bem simples e vai ajudar o usuário com o que ele precisa.

A Receita Federal também ajuda o cidadão a ver como está o seu nome e toda a situação financeira. Toda a consulta é pelo site oficial, só precisa de dados mais completos para ver como está o nome.

Dicas para limpar o CPF

Muitos brasileiros estão com dívidas atrasadas, Ter CPF e o nome limpo é essencial para ter mais qualidade de vida e controlar melhor as finanças de modo mais responsável. A maioria das pessoas quer ter uma vida bem mais estável e sem dor de cabeça com dívidas que estão pendentes.

Iniciar um bom planejamento financeiro e organizar as finanças é ideal para estar em dia com as contas e isso vai fazer uma grande diferença. Tenha sempre uma lista de prioridades para quitar todas as dívidas e corte os gastos que não são essenciais. Existem aplicativos que vão te ajudar a ter um controle maior dos gastos, isso também serve para organizar a vida.

Compartilhar.

Graduada em Publicidade e Propaganda pela Faesa, atuo como Redatora e Gestora de Tráfego. Apaixonada por entretenimento, moda, negócios e viagens.