Chave PIX é uma das ferramentas do Banco Central que vai servir para fazer serviços financeiros com segurança. Com isso, é possível fazer transações e pagamentos de modo automático e rápido, não é a toa que se tornou muito popular entre os brasileiros. O que destaca esse meio de pagamento é por não existir a cobrança de taxas nas contas bancárias.

Chave PIX
Portabilidade de chave PIX se tornou popular. Imagem de Shutterstock.

Portabilidade de Chave PIX

O sistema de portabilidade de Chave PIX é usado para fazer transferências de dinheiro entre contas bancárias dos clientes de modo imediato. Para fazer o cadastro da chave é essencial usar o internet banking ou no aplicativo da instituição bancária que pertence a conta do usuário.  A ferramenta atua como um “código de acesso” das transações financeiras.

A chave vai servir para transferir dinheiros para fazer o pagamento de contas e boletos. Muitas pessoas estão procurando pela portabilidade da ferramenta. O processo é todo gratuito que os bancos oferecem, o titular da conta consegue transferir para outra conta que também está no seu nome. Todo o valor recebido pode passar de uma conta para outra.

A ferramenta é parecida com a portabilidade das empresas de telefonia, o que é um meio de focar as operações financeiras em um único lugar. E quem tem mais de uma conta bancária consegue controlar a instituição que é veiculada à sua própria chave. Para isso, é só entrar em contato com a instituição bancária para fazer todo o processo.

Vantagens de usar a chave PIX

A chave PIX é importante para os clientes realizarem pagamentos rápidos sem precisar usar o TED. Para isso, é essencial manter os dados atualizados para o processo ser completo. Não só os bancos comuns, como os digitais, fintechs e carteiras virtuais também usam a ferramenta.

O pagamento é um meio de reduzir custos e esse meio de pagamento mais barato para as pessoas físicas utilizarem com segurança. Com a criação do PIX, o setor bancário passou a evoluir na questão de prestar serviços financeiros com mais eficiência, em busca de aumentar o número de usuários.

Compartilhar.

Graduada em Publicidade e Propaganda pela Faesa, atuo como Redatora e Gestora de Tráfego. Apaixonada por entretenimento, moda, negócios e viagens.