Quem diria que comida saudável poderia ser tão massa, né? Preparar refeições nutritivas e gostosas em casa é suave, sem complicação. Vamos dar uma olhada em algumas receitas que vão deixar seu cardápio na paz, trazendo um toque saudável de boa.

Se você quer saber tudo sobre as dicas de casa, truques e macetes para facilitar o seu dia a dia, já achou o lugar. Aqui nós inovamos e trazemos todos os dias milhares de assuntos que vão deixar todos de queixo caído. São muitos conteúdos legais e que estão prontinhos para te ajudar.

Receitas saudáveis

Quinoa Colorida:
Começamos com uma salada de quinoa cheia de vida. Cozinha a quinoa, mistura com vegetais top como tomate, pepino e cenoura, e joga um molho leve de limão e azeite. Bicho, uma explosão de nutrientes!

Frango na Tranquilidade:
Clássico saudável e fácil. Tempera o frango com umas ervas maneiros, tipo alecrim e tomilho, e grelha até ficar dourado e suculento. Manda uns legumes cozidos no vapor junto e fecha o rolê com chave de ouro.

Espaguete de Abobrinha com Pesto:
Alternativa leve e low carb para o bom e velho espaguete. Usa um espiralizador para transformar a abobrinha em fios, aí mistura com um pesto feito na hora com manjericão, alho, nozes, parmesão e azeite de oliva.

Smoothie Energético:
Para uma opção rápida e delícia, mete um smoothie energético. Bate no liquidificador banana, morangos, iogurte natural e um punhado de espinafre. Resultado? Um shake cheio de vitaminas e minerais.

Wrap de Frango com Estilo:
Troca o pão por folhas de alface para criar uns wraps leves e nutritivos. Recheia com tiras de frango grelhado, abacate, cenoura ralada e um molho de iogurte. Praticidade e sabor, na moral.

Sopa Zen de Legumes:
Sopa caseira é conforto puro e saudável. Cozinha uma mistura de legumes tipo abóbora, cenoura, brócolis e couve, no caldo de galinha ou legumes. Tempera com as ervas que curtir.

Gostou do que viu por aqui hoje? Tenho certeza que se você estiver pensando em colocar em prática, vai fundo. Além de poupar seu tempo, ainda vai poder ajudar outras pessoas. Comente o que achou do artigo e se você já sabia das dicas que apresentamos aqui. Por fim, compartilhe com mais pessoas!

Compartilhar.

Goiana, 25 anos. Apaixonada por escrita, livros, séries e filmes. A arte, cultura e gastronomia me encantam sempre. Cantora nas horas vagas e mãe de pet. Escrever por aqui me faz muito bem!