Campinas, 24 de janeiro, quarta-feira, por Lorrane Vaz – O café da manhã é a refeição mais importante do dia. Portanto, ela precisa ser reforçada para consumirmos nutrientes essenciais. Afinal, é de onde nosso corpo tira as energias necessárias para o dia. Diariamente, a criatividade para o café da manhã pode acabar sumindo. Por isso, as crepiocas são tão maravilhosas.  Já que esta opção além de nutritiva, é deliciosa e muito prática. Somando ao fato de que ela oferece uma gama de opções ótimas.

Quer aprender como faz essa delícia? O Catraca News trouxe uma receita maravilhosa para você. Por aqui está sempre repleto de dicas caseiras fáceis e criativas. Fica até o final para enriquecer seu café da manhã com as famosas crepiocas.

Crepioca - Reprodução Canva
Crepiocas – Reprodução Canva

Por que comer as crepiocas?

A crepioca é uma alternativa para começar o dia mais saudável. Por ser composta de ovo e tapioca, é um prato rico em proteínas, fibras e vitaminas. A sensação de saciedade também é maior, o que facilita não beliscar sem necessidade ao longo do dia. Por isso, muitas pessoas usam crepioca em suas dietas.

Anteriormente, sugerimos consumi-la no café da manhã. Entretanto, ela também pode ser encaixada como um lanche da tarde. Não podemos esquecer que a tapioca por ser carboidrato, é uma fonte de energia, o que leva este prato ser uma excelente escolha de pré-treino também.

Para fazer suas crepiocas, tudo o que você precisa é de:

  • 1 ovo
  • 2 colheres de sopa de tapioca (40g)
  • Sal a gosto
  • Queijo muçarela (opcional)
  • 1 colher de requeijão (opcional)

Coloque todos os ingredientes dentro de um recipiente de sua escolha e misture-os bem. Deixe sua frigideira esquentando durante este preparo para facilitar o processo de cozimento. Em seguida, despeje em sua frigideira, já previamente untada, e deixe cozinhar os dois lados. E prontinho, a crepioca pode ser consumida.

Os ingredientes opcionais dão um gosto a mais em sua crepioca, dispensando o sal se optar por colocá-los. Da mesma forma, ela também pode ser recheada com recheios de sua preferência como frango, alface, tomate, e o que mais sua criatividade permitir. Vale também para a crepioca doce. Substitua o sal por açúcar. Banana e doce de leite são alguns dos exemplos que recomendamos como recheio.

O que achou dessa receitinha das crepiocas? Além de muito versáteis, também são deliciosas. É uma opção rápida e muito nutritiva de café da manhã. Faça e deixe pra gente nos comentários o que achou.

Compartilhar.

Jornalista goiana vivendo em Campinas-SP. Mudei de estado em busca de novas experiências profissionais e pessoais. Uma virginiana com Ascendente em Áries e Lua em Câncer que se diverte muito falando sobre signos. Sonserina, potterhead, mãe de gatos e apaixonada pela vida.