Rio de Janeiro, quarta-feira, 22 de novembro por Amanda Barbosa – A pipoca é sempre a queridinha, né? Seja na maratona de séries ou só para matar a vontade de comer alguma coisa. A versão da pipoca doce sempre salva.

Descomplicar as receitas é a nossa meta. Isso porque muita gente deixa de variar no cardápio por medo de errar. Aqui nós democratizamos todos os pratos e tornamos cada vez mais fáceis de você fazer. Por isso, para não perder nadinha do que trazemos aqui todos os dias, você só vai precisar acessar o nosso site. Então, não perde mais tempo e confira o passo a passo.

Como fazer a pipoca doce?

1/2 xícara de milho de pipoca
1/4 de xícara de óleo vegetal
1/2 xícara de açúcar
1 colher de chá de essência de baunilha
1/4 de colher de chá de sal
1/4 de xícara de água

Coloque o óleo em uma panela grande com tampa e mete o milho lá dentro. Tapa a panela e fique sacudindo de vez em quando até os milhos pararem de estourar muito rápido. Quando o intervalo entre os estouros ficar mais lento, tira do fogo e reserva. Nessa etapa você pode contar até 5, se passar desse tempo para estourar, desligue o fogo.

Receita de pipoca doce simples e descomplicada - Canva
Receita de pipoca doce simples e descomplicada – Canva

Agora, em outra panela, misture açúcar, essência de baunilha, sal e água. Fique mexendo essa mistura em fogo médio até virar uma calda fina, coisa de uns 5 minutos.

Jogue essa calda por cima da pipoca estourada e mexa rápido, garantindo que todos os grãos fiquem cobertos. Deixe esfriar por uns minutinhos. Agora, você já pode se deliciar com a sua pipoca doce.

Essa receita não é só fácil, mas ainda dá pra dar aquele toque à mais. Jogue uns amendoins torrados ou uns pedaços de chocolate, leite condensado, leite em pós ou achocolatado.

Curtiu essa receita? Viu como é facinho preparar uma comida diferente em casa? Você não precisa gastar muito e ainda pode substituir os ingredientes, trocando pelo que você já tem aí no armário ou na geladeira. Afinal, comida é para ser boa e não cheia de frescura. Não perca mais tempo inventando moda, reproduza os nossos pratos e surpreenda todo mundo. Por último, deixa seu comentário ou sugestão!

Compartilhar.

Jornalista com pós-graduação em Jornalismo Esportivo. Especialização em estratégia, social media manager e branding. Com experiência em sites e portais de notícias, além de agências de comunicação.