Quer uma receita fácil, nutritiva e que vai te deixar de queixo caído? Tá na hora de testar uma versão original de arroz com brócolis que vai fazer sucesso na sua cozinha e surpreender a galera.

Além disso, a receita que preparamos hoje vai te ajudar a sair da mesmice. Para quem não gosta de comer legumes, inventar novas formas de consumo é uma ótima opção. Aliás, aqui no nosso site temos uma infinidade de conteúdos para te ajudar com isso e melhorar sua rotina. Para variar o cardápio não é preciso gastar muito. Reutilizar o que você tem aí na geladeira é o nosso foco.

Ingredientes para o arroz com brócolis

2 xícaras de arroz branco
1 maço de brócolis frescos
1 cebola média picada
2 dentes de alho picados
1/4 de xícara de azeite de oliva
Sal e pimenta a gosto
1 colher de chá de páprica
1 limão (suco)
1/2 xícara de queijo parmesão ralado

Receita de arroz com brócolis original - Canva
Receita de arroz com brócolis original – Canva

Comece lavando bem os brócolis e cortando eles em pedaços pequenos. Deixe separado. Em seguida, esquente o azeite numa panela grande e jogue a cebola e o alho picados. Mexa até ficar tudo douradinho.

Jogue o arroz nessa panela e misture bem, para ele absorver o gostinho do azeite. Isso vai dar um sabor especial para o arroz.

Coloque os brócolis na mistura e mexa com cuidado. Deixe cozinhando por uns minutos para absorverem os sabores da cebola, alho e azeite. Tempere com sal, pimenta, páprica e esprema o limão por cima. Essa mistura de temperos vai realçar os sabores naturais do arroz e dos brócolis.

Quando o arroz tá quase no ponto, jogue o queijo parmesão ralado por cima. Isso vai dar uma cremosidade e um sabor que é de lamber os beiços.

Bora se jogar nessa receita original de arroz com brócolis e ver como algo simples pode virar um espetáculo na cozinha? Seu paladar vai agradecer, com certeza!

Curtiu essa receitinha incrível, deliciosa e rápida? Não deixe de colocar em prática na sua próxima refeição. Tenho certeza que você vai surpreender a todos com esses sabores e ainda vai arrasar na cozinha. Para se manter saudável não é preciso inventar moda, o básico bem feito já é excelente.

Compartilhar.

Jornalista com pós-graduação em Jornalismo Esportivo. Especialização em estratégia, social media manager e branding. Com experiência em sites e portais de notícias, além de agências de comunicação.