Dezenas de pessoas entraram em verdadeiro estado de euforia após descobrirem que o empresário e dentista Junior Nascimento teria escondido cerca de R$ 2 mil em dinheiro, em uma rotatória nas proximidades da loja Havan, na cidade de Rio Branco.

Conforme apurado, os boatos teriam se propagado em contas de algumas redes sociais, e com isso os moradores do município decidiram ir ao local para fazer as buscas do suposto valor.

Procurado, o dentista relatou nesta segunda-feira (11), que em nenhum momento incentivou as pessoas para que fossem ao local e acabasse destruindo o patrimônio público durante as buscas. Ele afirmou que colocou o valor em uma caixa de alvenaria próximo de um coqueiro.

Durante a procura, os curiosos acabaram arrancando uma grande quantidade de grama que estava plantada na referida rotatória localizada na estrada do Calafate.

Ainda durante conversa, Junior esclareceu que já foi procurado pela Prefeitura de Rio Branco, e afirmou que não irá pagar pelos danos causados pelos moradores. “Será marcada uma reunião para que eu possa prestar esclarecimentos sobre o ocorrido, mas já declaro que não irei pagar pelo dano causado por outras pessoas, pois tal ato foi feito sem o meu consentimento”.

Leia Também:  Moeda do Banco Central por R$ 440? Saiba o motivo

Ao ser procurado, o Ministério Público do Acre (MPAC), esclareceu que irá aguardar a perícia que será feita pela Secretaria de Meio Ambiente, e posteriormente decidirá se representará contra o dentista. Caso Junior seja considerado culpado sobre o ocorrido, o promotor responsável, Alekine Lopes, deverá então formalizar uma denúncia pedindo para que ele indenize pelo dano causado ao patrimônio público.

Compartilhar.

Formada em Jornalismo no ano de 2019, pela faculdade UniFasipe. Já atuou no ramo da televisão, como repórter e em sites de notícias no município de Sinop.