Na última terça-feira (27), circulou em várias redes sociais um vídeo em que mostra muitos materiais escolares da rede estadual jogados na frente de várias residências. O caso ocorreu no bairro Bela Vista, na capital Cuiabá.

Nas imagens feitas por um morador constam que vários kits escolares contendo tênis, camiseta, camiseta de frio, mochila, materiais escolares, shorts entre outros objetos, foram vistos jogados em lixeiras e nas calçadas de várias residências do bairro.

 

Durante apuração feita pela nossa equipe de reportagem foi constatado que o referido material pertence a alunos da Escola Estadual Professora Eliane Digigov Santana, localizada na Avenida Vereador Juliano da Costa Marques.
Conforme apurado, a Secretaria do Estado de Educação (Seduc) informou que foram gastos cerca de R$116 milhões na compra dos matérias e vestimentas que compõem o kit escolar da rede estadual de ensino para este ano de 2024.

Algumas pessoas expuseram a sua opinião em relação ao caso, muitas ficaram revoltados pelo fato dos materiais que são novos terem sido jogados fora, inclusive alguns ainda embalados.

Leia Também:  Geleira do Juízo Final: saiba por que ela preocupa o mundo

“Triste realidade de como estão sendo educados estes filhos, pois isso é falta de respeito com os impostos que seus pais pagam”, comentou uma internauta.

Outro comentou que é de suma importância que a diretoria cobre aos alunos que receberam os uniformes e kits a estarem prestando contas sobre os mesmos.

“Se a entrada na escola fosse obrigatória o uso de uniforme escolar quero ver se iam jogar fora, porque tem escolas que os alunos vão como querem”, comentou outra.

A assessoria da Seduc foi procurada, mas até o momento não se pronunciou sobre o ocorrido.

Compartilhar.

Formada em Jornalismo no ano de 2019, pela faculdade UniFasipe. Já atuou no ramo da televisão, como repórter e em sites de notícias no município de Sinop.